3 de fev. de 2017

Como ter sucesso no youtube

Youtubers


Com a explosão de canais no youtbe e profissionalização dos mesmos, todo mundo está querendo ser um youtuber e ganhar dinheiro de forma fácil e rápida. Se este é seu objetivo, desista! Isso mesmo: D-E-S-I-S-T-A! Não estou querendo ser negativo, mas criar um canal não é algo tão simples e deve ser levado a sério caso deseje se profissionalizar. Claro que qualquer pessoa pode (e deve) criar seu canal no youtube, mas o motivo não deve ser tão mesquinho assim: Criar um canal, ser famoso, ganhar dinheiro.

Ganhar dinheiro na internet através das redes sociais não é uma tarefa fácil, e ser reconhecido não é tão rápido, por isso muitas pessoas se frustram na metade do caminho. Então o primeiro pensamento para se criar um canal no Youtube é vê-lo como um hobby, que você faz por prazer, e que isso em segundo plano possa lhe trazer um retorno financeiro.

Decidido criar um canal no youtube, vamos ao primeiro passo para a produção de vídeos de qualidade:

gravar vídeos com o celular youtube

Conteúdo:  

O mais importante de tudo em um canal é conteúdo, youtuber são criadores de conteúdo, e é nisso que você deve trabalhar, você pode ter os melhores equipamentos, mas se o seu canal não tiver conteúdo de qualidade ninguém irá se interessar por ele. Pode acontecer o oposto, você ter pouco ou equipamento básico, gravar com a câmera de seu celular e ter um canal famoso. Conteúdo relevante é tudo!
  • Comece seu canal tendo um foco!

O foco é importante em tudo que você faz na vida. Por exemplo você não pode ter um canal voltado para moda, e falar sobre futebol, será que as pessoas acompanham seu canal pelos conteúdos de moda terá interesse em ver um vídeo sobre futebol? Ou qualquer outra coisa que fuja do universo que você está trabalhando? Com isso se seu canal é de humor, por exemplo, invista em humor, nada de ficar fazendo tentativas de fazer qualquer coisa aleatório, seu canal fica sem foco, seus vídeos ficam sem sentidos, pois não se relaciona entre si e as pessoas que chegrarem a um vídeo, dificilmente se sentirá atraída para ver os outros. Tenha em mente qual é seu nincho, quais pessoas deseja atingir e não fuja disso.

Para apresentar seu conteúdo você deve ser interessante
  • Qual assunto será abordado?
  • É algo relevante, ou interativo?
  • O assunto é novo?
  • Todo mundo já fez ou falou sobre ele?
  • O que eu posso fazer para apresentar o mesmo assunto de uma forma diferente?

Também acho importante investir em um roteiro antes de começar a gravar, tenha em mente quais serão suas falas, quais exemplos dará para ilustrar o que você está dizendo. É deselegante ficar esquecendo o que se ia falar em um vídeo e ficar: É.., é... deixa eu pensar (pode ser resolvido na edição) . Um roteiro deve funcionar como um mapa, apenas uma sequência de assuntos e exemplos que você dará em ordem. Se você não tem nenhum talento para atuação NÃO DECORE TEXTO, seja espontâneo.

equioamentos para gravar vídeos
Foto reprodução O Mundo da Jess
Som:

O som é parte primordial do seu vídeo, acredite o som é mais importante que a imagem. Um vídeo escuro e com imagens de qualidade não tão boa, as pessoas até assiste, mas um vídeo com áudio ruim as pessoas fecham na hora.

Para contornar o problema dos áudios você pode usar microfone externo, e ainda se usar o microfone de usa câmera/celular procure estar em ambientes com pouca incidência de barulho, e após o vídeo gravado você pode recorrer a programas de edição de áudio para amplificar o som, remover barulhos. (recomendo o audacity)


Vídeo:

Como disse no tópico acima, o áudio é mais importante que o vídeo, mas isso não significa que um vídeo de qualidade seja dispensável. Não importa se grava com a câmera mais fodástica, ou com um celular, iluminação é tudo.
Você pode recorrer a soluções simples como gravar de frente para uma janela, e caso essa opção não esteja disponível pois você grava a noite, ou a área da janela é muito barulhenta você pode investir em uma softbox caseira. (link ensinando a fazer aqui).


Siga essas dicas e turbine seus vídeos

15 comentários:

  1. Ótimas dicas...eu por exemplo morro de vergonha de gravar...tenho vergonha de gravar até quando estou dançando agora imagina falando?
    Rsrsrs para mim não rola!

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas! Ter um canal de sucesso realmente não é fácil. É preciso focar e ter um pouco de sorte tbm, hehe.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Eu ainda não tenho canal no Youtube, mas quando tiver vou colocar em prática. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei tuas dicas.

    Eu não me meto a ser Youtuber não. Mesmo pq eu não curto muito isso... prefiro mil vezes ler um post do que assistir um vídeo sabe.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  5. As melhores dicas para arrasar no YouTube! Acho que a pessoa também deve ser ela mesma, levar a sério, mas nunca forçar alguém que não é!
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sofro com isso de barulho, gravo com o celular porque minha câmera faz barulho estranho, mas normalmente até gravando o som com o celular pego barulho ao fundo porque moro em local barulhento e não tem como evitar :s

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei!! Segui o blog :)

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, quero começar o meu canal no youtube em breve! Ótimo post, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu pretendo voltar com meu canal. Passei um tempo sem atualizar com video novo porque não ter tempo, cenário e por me sentir desmotivada com a camera do meu celular, que eu usava pra gravar. Vou tentar melhorar esse ano.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  10. Dicas maravilhosas, já tive um canal no YouTube, mas logo vi que meu jeito é ser blogger mesmo hahaha! <3 Post incrível!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei suas dicas! Mas deixo meu canal do youtube mais pra frente. Estou recolhendo todas as dicas!

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. ÓTimas dicas! Eu acho importante escrever roteiro antes do vídeos mas confesso que nem sempre faço rsrs

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  13. Verdade! É preciso fazê-lo por gosto, acima de tudo. Dicas fantásticas :)
    The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderExcluir