17 de jan. de 2017

O que é preciso para um kit báscio para maquiagem masculina


1 Base: A base é um item imprescindível para qualquer kit básico maquiagem, ela serve para cobrir as imperfeições da pele, deixando-a com um aspecto saudável. Na escolha da base é importante que o tom da base seja fiel a tonalidade da sua pele.

2 Corretivo: O corretivo tem diversas finalidades, podendo ser usado antes ou depois da base, sua finalidade principal é cobrir as manchas mais escuras e as orelhas. Corretivos coloridos desempenham funções diferentes, o verde por exemplo é indicado para cobrir espinhas, pois neutralizam o tom avermelhando. Podendo ser usado também para técnicas de iluminação e ou contorno.

3 Quarteto para sobrancelha: Além do quarteto para sobrancelha você pode usar um lápis universal, ou ainda uma sombra de cor próxima a sua sobrancelha, servido para a correção de falhas.

4 Pó compacto: O pó compacto tem efeito semelhante a base, ele serve para cobrir imperfeições, tirar oleosidade da pele, (aquele brilho chato), usado depois da base, ele tem efeito de selar a base, garantindo sua maior durabilidade.

5 Pinceis: Embora alguns produtos possam ser usado diretamente com as mãos, a base por exemplo, a aplicação do produtos com pinceis apropriados dão um resultado melhor. Listei 3 pinceis que de acordo com a sua finalidade acho que é do tipo tem que ter.
a Língua de gato: O pincel língua de gato recebe esse nome pelo formato curvado que possui, ele é indicado para a aplicação da base. Eu gosto dele particularmente para aplicar o produto em áreas mais difíceis como na região dos olhos e nariz.
b Kabuki: Depois de usar o pincel kabuki para aplicar a base você não vai querer saber de mais nenhum outro, o pincel kabuki pode ter seu uso aliado ao pincel língua de gato, polindo a base. Isto faz com que apague as marcas do pincel língua de gato.
Para pó compacto: Embora a maioria dos pós compactos possuam aquela esponjinha para a aplicação do produto, ela não é muito boa, o acabamento sai muito melhor utilizando um pincel adequado.

8 comentários:

  1. Essenciais e não podem faltar de jeito nenhum rsrs

    Resenha nova no blog vem conferir ♥

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  2. Que dicas legais, parabens pelo post!

    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  3. Aceito de presente

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada pelo seu conteúdo, amei as dicas, você selecionou produtos incríveis! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Ameeei esse post!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hello amore , tudo que o meu tambem tem , o emu acrescenta algumas coisinhas , mais é isso ai mesmo rs beijos
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  7. produtos essenciais mesmo! Básicos e úteis pra dar uma melhorada no rosto :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir