27 de jan. de 2017

O que você precisa saber sobre maquiagem para pele negra

Maquiagem para pele negra

O primeiro segredo de maquiagem para peles negras é que: NÃO EXISTE A COR CERTA PARA A PELE NEGRA, existe cores de sombra que se destacam mais na nossa pele, como tons dourados, metálicos, sombras 3D entre outras por serem mais pigmentadas e realçarem mais, mas isso não significa que a pessoa não possa usar um amarelo ou um verde. Cores de maquiagem é relativo a gosto pessoal, uma pessoa pode gostar de sombra vermelha e outra não.

É importante procurar tutoriais de pele negra, pois acabamos descobrindo combinações de cores e produtos ideias para a nossa pele, mas tão importante quanto isso é procurar maquiagem para nosso tipo de rosto, aprender as técnicas certas de contorno, por exemplo, ou como esfumar a sombra (pois as vezes o formato de pálpebra e olho pode variar) de forma que se você tivermos pálpebras gordinhas, não precisamos saber qual cor usar e sim quais técnicas usar para levantar o olhar.

Base para pele negra é um grande problema, fazer contorno então nem se fala, pois enquanto há uma séries de cores para pele branca, para pele negra na maioria das vezes não passam de 5 opções. Se você não encontrar o tom certo para a sua pele a única saída é brincar de farmacêutica e misturar bases, pois infelizmente é a única saída. Nós somos consumidores e precisamos de produtos para a nossa pele!

Dito isso, a lição que dou para pessoas negras é buscarem referências também de blogueiras negra de maquiagem para aprender melhorar e aprimorar nossas técnicas e não ficar presa a preconceitos de não usar cores. Tudo é válido. Recomendamos também a leitura do nosso texto 5 Blogueiras negras que você precisa conhecer

Maquiagem para noivas pele negra
Maquiagem para pele negra
Maquiagem para pele negra
Maquiagem para pele negra

*Fotos reprodução

11 comentários:

  1. Ótimo post! Adorei as makes que você selecionou! Lindas!

    Beijos
    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apoiado Marcelo, as marcas precisam pensar nos consumidores negros na hora de criar suas linhas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, não fazia ideia por problemas para encontrar os produtos, acho que está muito mal, todos têm direito a maquilhar, ou seja, deveria haver mais opções de base!
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  4. A pele negra favorece a make <3 tudo fica tão mais bonito!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas...e genteeeeeeee que loucura esses batons!

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas e as makes que selecionou estão maravilhosas.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. tô ansiosa pela aula sobre make pra pele negra no eu curso! sempre tive muita curiosidade! acabo procurando muito mais coisa pra minha cor e não sei o que indicar quando uma amiga me pede ajuda! :/

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  8. Hoje é mais fácil, as empresas de produtos de make estão caindo em si que precisam de uma gama enorme de tonalidades, por que nosso país é uma verdadeira aquarela! Lindas inspirações, ótimas dicas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa cada make mais linda que a outra <3 muito boa as dicas !! beijos amore
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir